quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Uma Escola que se renova









A Escola Classe 316 de Santa Maria foi fundada em 1994, atendendo primeiramente 12 salas de aulas como séries inicias, com o aumento da procura de vagas pela comunidade, forama construídas mais 10 salas. Em 2005 também a pedido da comunidade a Escola começou a atender apenas séries finais do ensino fundamental.






No final de 2008 após 4 anos funcionando na ilegalidade a Escola Classe foi transformada a Centro de Ensino fundamental 316 de Santa Maria.
Nestes anos, não só a parte física e modalidade de ensino foi modificada, surgiu uma nova escola, mais que uma escola, uma Instituição de Ensino que transforma vidas e realiza sonhos...

6 comentários:

  1. È isso ai tem orgulho em falar que fui a primeira turma a formar no CEF 8 série hoje tenho um filho que estuda na escola tbm , uma escola de verdade é desse modelo funciona com a direção professor alunos família e comunidade, hoje faço pedagogia , e tenho o prazer de fazer minhas observações na escola fico feliz de ser bem recebida por todos os mebros da instituição!! Santa Maria realmente sai na frete quando se refere em ensino de qualidade, parabens a DRE e a Direção da Escola!

    ResponderExcluir
  2. Conheci a antiga Escola Classe 316, e nunca vi em tão pouco tempo uma evolução tão grande. Conquistas desse porte são frutos de muito trabalho e dedicação por parte da Direção dos Professores e de toda comunidade escolar. Parabenizo a Direção do CEF 316 pelo excelente serviço realizado em prol dessa escola.

    ResponderExcluir
  3. Sinto um orgulho imenso em fazer parte do corpo docente do CEF 316... A escola está a cada dia melhor. Parabéns à todos pelo empenhoe dedicação!

    ResponderExcluir
  4. ficou muito boa dÀ prazer de estudar nesta escola!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao importar se a escolar é a pior o que importar é o valor que ela tem o do emsino da educaçao.
    Hoje eu estudo lar e pra mim lá é a melhor escolar do mundo e eu tenho maior orgulho de estudar lá
    sou estudante
    sou feliz

    adélia!!!
    6 ano f

    ResponderExcluir